Salete foi demitida da TV Cultura depois dessa manifestação

Pela transvaloração de todos os valores. Pela razão, ética e moral elementar.

Crítica aplicada às primeiras concepções sobre valores, moeda em trânsito e Economia sob fluxos em moeda e valores equivalentes. Porém, outro mundo será possível. Redirecionado, intencionado, como se pode demonstrar pelos gráficos da vontade e consciência histórica.

Matéria e valor imperante. Pois eis vossa crença. O falso valor. Eis, derrubada de totem. Derrubada vossa ficção financeira, moeda etérea, bit de computador dos quais sois servos, moeda sem valor, só vapor.

Pois eis.. desfeita a ficção. Desnudado vossofalso valor.

Porém eis...

Pode-se gerir outra moeda, sem ficção financeira. Razão biológica fundamental, moeda muito mais prática, energética, dose saudável acrescida à economia marcada pela bio. Valor de troca. Moeda acumulada, realidade palpável. Eis possível outra moeda.

Pois seja possível transferir propriedades biológicas transferidas à métrica e contabilidade fiscal da nova moeda. Pois eis, circulante, valor representativo muito mais capaz, prenhe de vitalidade -regida por Eros - potencia vital transferida do mundo natural, contabilizado no circulante. Moeda sem inflação, aliás pelo auto ajuste da expansão da oferta à demanda monetária. Par epasso ajustada. Cadência biológica. Moeda ajustada à natureza.

Pois eis, simbólica, como valor de troca, potencia e utilidade, derrubada vossa fantasia. Derrubado vosso totem. E eis restaurada a vitalidade original, motora de vossa economia... quando o gado já foi "bio-moeda".

Pois eis... gradiente de expansão natural ao ciclo do ano fiscal de nove meses, por onde se ajustam, par e passo oferta e demanda monetária pelo rebanho "moeda-natural" inventariado pelo Banco Central. Exatamente, cometido como gestor da nova moeda a ser posta em vigor (valor padrão biológico).

* * * * *

Pois eis, em contrapartida superada vossa pobre moeda (vil metal, incapaz da mesma generosidade e solidariedade primária, biológica). Moeda, contraditória, portadora dos males da idolatria. Pois eis o falso tótem (Ouro, mineral inerte, dourado) e alienação à crença de valor entre fetiches e patologias. Pois eis a psique agregada à vossa moeda dourada: usura, cobiça, inveja e avareza.

Pois eis o resultado. Eis o edifício econômico cimentado por valores Ficção dourada.

Eis por ela o trabalho sacrificado. Energia dissipada contra inércia e rigidez mineral. que nada produz regido por Tanatos - dissipar valor. Eis circulante, energia sorvida (culto ao totem da ficção).

Será o valor vital -parêmetro e métrica. Revisão. Manejo monetário. Comando social sistêmico e aplicado. Dinâmica de fluxos. Métodos de controle.

Contribuição instrumental aplicada às teorias de desenvolvimento e aos vetores de indução. Valor e crítica ao presente. Matéria didática colhida. Eis onde se torna necessário por princípio e finalidade instrumentalizar metéria de ensino em Escola de Governo - em curso de administração do sistema financeiro. Matéria de Governo: outro País é possível.



sábado, 4 de abril de 2009

Bastião Bento só quer entender

Tanto iluminamento.



Bastião Bento abriu conta no Banco do Brasil. Aposentado, tinha para pagar as duas últimas prestações de empréstimo consignado. E terminado esse, agora podia abrir mais um que dava pra pagar todas dívidas que ainda tinha e, teóricamente aliviado restaria até prestação a pagar menor daí pra frente. Então, sob contas da moral bancária até então imposta pelo sistema - sob contas a prestar, daria pra se reequilibrar dentro dos limites do INSS.
Recebeu o comunicado da Serasa, mostrado abaixo. "Pra modi" deixar o Banco do Brasil à vontade e, tirar qualquer caráter pessoal, Bastião Bento apagou nome e CPF, porque além de tudo também não ficava bem o BB expor fregues desse jeito, se quisesse reclamar as coisas no meio da rua ou em praça pública em cima de um caixotinho, porque Bastião Bento não tinha nada a esconder, desde sigilos em contas bancárias, imposto de renda e nada.
Bastião Bento tava acostumado com as agruras da vida mas não se queixava. E achava divertido ser pobre. Mas não se conformava em que a vida tinha de ser assim, número em computador no meio dessa trilhãozada agora saída sabe-se lá de onde como outro número qualquer e, finalmente, se escravo desse e banco ou de outro qualquer. Senhor e amo que escreve qualquer coisa ou o número que quiser para dizer que o "freguês" está devendo. E pode continuar com o restante da aposentadoria para viver... enquanto o INSS não decobre mais outro "redutor" para disfarçar a "arrecadação" que o governo toma para de certo ainda cobrir "déficit" e contentar a banquerada com o resto, "num é"?

Nenhum comentário: