quinta-feira, 9 de agosto de 2007
Retratos Presente. A pedagogia aplicada: uma contribuição à idiotização da sociedade
Desde o equívoco fundamental: a perspectiva do Governo abdicado.
O Bradesco, o Itaú disputam entre si para ver qual fica mais "rico" (ver notícia em http://www1.folha.uol.com.br/fsp/dinheiro/fi0908200726.htm )
Digamos, em nome do bom senso, ser essa uma disputa das mais ridículas (sim, sinceramente, ridículas pelo desprezo ao próprio valor biológico-existencial-humano) de quantas ja produziu a humanidade.
Lembro, de uma velha propaganda do Itaú: dois atletas a saltar em corridas de obstáculos, sob a frase "um banco que luta por você"... Pode haver propaganda mais idiotizante enganosa?
Quanto ao Bradesco... Além de enviar a clientes publicidade eivada de frivolidade imbecilizante para oferecer linhas de crédito ao perguntar ..."você gostaria de jantar com (nome de uma "famosa" - deletada junto com o resto do lixo eletrônico chegado por e-mail), em Inconfidentes ele "luta" para instalar um "pára-raios" em baixo dos fios da CEMIG... E depois, entre outras coisas, ao solenemente analisar balanços ainda diz o Sr. Mácio Cypriano, presidente da instituição: "o melhor desempenho do grupo Bradesco Seguros deveu-se ao forte controle de custos".
Ou seja, lucra até quando nos grotões de Inconfidentes (MG) à margem da Lei Nº 5.194/66 ao invés de contratar empresa especializada, contrata leigo para instalar seus "pára-raios": para "diminuir" custos dessa instalação... Tudo para idiotizar publico, a administração pública e, deixar riscos... pra o povo. Foi pedida fiscalização do CREA-MG (in: "Perspectivas: o exemplo do CREA/CONFEA".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário